terça-feira, 16 de abril de 2013

16.04.2013 - SEIS, SETE E OITO MESES DE PURA GOSTOSURA

Há muito tempo não apareço por aqui para contar as novidades da vida do Erick. Três meses se passaram desde a última postagem e muita coisa aconteceu.
 6 meses
 
 7 meses
 
8 meses
 

Minha licença maternidade acabaria no dia 18/02, mas no final do mês de janeiro, a escola que eu trabalho a tarde pediu para eu voltar antes do tempo. Eu topei porque já estava com a vida do Erick organizada. Foi assim que, a partir do dia 01/02, nós nos separamos no período da tarde. Achei que ficaria mal com a separação, mas no começo foi tranquilo porque tudo aconteceu gradualmente.


A dificuldade maior foi quando voltei a trabalhar o dia inteiro. Foi super difícil (para mim). Teve dias que chorei de soluçar. Mas passou. Agora sei que essa distância faz bem para mim e para ele.

A rotina do Erick ficou assim:
7:00 - 11:00 - Vai para escola
11:00 - 12:40 - Almoça com a mamãe
12:45 - 17:30 - Passa a tarde com a vovó

O Erick continua um menino muito tranquilo. Gosta muito de um colinho, mas fica na cadeirinha ou bebê conforto de boa. Ele adora assistir DVD da Galinha Pintadinho, do Elmo e do Cocoricó (começou a assistir agora).
Recentemente, descobriu que tem uma sombra e adora ficar balançando a cabeça de um lado para outro para ver a sombra se mexer.
Sua posição preferida é de bruços. Gosta de brincar no chão e de se esconder com fraldinhas e cobertores.
Diferentemente dos seus pais, não é muito guloso. Tem dias que come bem, outros nem tanto. Mas nunca diz NÃO a manga e ao caqui. Também gosta de biscoitos de polvilho e pão francês. A introdução da papinha salgada no almoço demorou um mês. Depois precisamos de mais um mês para acostumar com o jantar.
Atualmente, estamos investigando se ele tem alguma intolerância a lactose porque ele andou muito doentinho e não havia meio de sarar. Começamos um tratamento homeopático e trocamos o leite para um de soja sem lactose (Supra Soy). Ele não estranhou o leite novo, mas também não morreu de amores por ele.
Na última consulta ao pediatra, o Erick estava com 8,5kg e 70cm. Já está usando roupas G ou GG, embora as fraldas sejam M.
Percebemos que ele gosta da escola que frequenta porque (1) ele se joga no colo da tia na hora da entrada e (2) ele vira a cara quando a mamãe vai buscá-lo... É um sentimento contraditório: fico triste por ele não me receber com festa, mas feliz por vê-lo querendo mais.
Ele ainda não engatinha. Só "anda" de ré. O Erick está quase escapando da cadeirinha (ele adora o chão, eu já disse). Já o encontramos duas vezes caindo da cadeirinha (sorte que ele estava de cinto).
Agora, pegou uma mania de dormir de bruços. No começo tinha medo de deixar,porém já relaxei.
Como toda criança, o Erick é muito curioso e gosta de investigar os brinquedos e outros objetos. Ele pega, agita, roda no alto e joga longe. Haja "costas" para ficar pegando as coisas do chão.
O Erick tem a sorte de ter dois primos mais velhos e, por causa disso, ganhou muita roupa deles.


Ainda não tenho certeza que ele sabe que eu atendo pelo nome de "mamãe", mas com certeza ele sabe quem é o "papai" porque é só perguntar "Cadê o papai?" que o pimpolho fica procurando o pai.
 
O Erick ainda não estranha ninguém e vai no colo de todo mundo sem chorar.
 


 


 




 
Do dia 28.02 para cá, o Erick embalou uma série de doenças (nada sério). Primeiro foi febre sem motivo. Fez exame de sangue. Chorou, sofreu um pouquinho. Depois veio o motivo: virose. Melhorou da virose e pegou uma bela de uma gripe. Tomou antibiótico, sarou. Três dias depois, tosse carregada de novo. Foi ao homeopata, trocou o leite e estava melhorando. Até que domingo, febre de novo... Olha! Isso cansa, viu? Principalmente quando eles ficam choramingando e nem colo resolve!
Mas, é como dizem: criança é assim mesmo e tudo melhora depois dos 3 anos (morri!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário